MASSAGEM AYURVÉDICA

 

O termo sânscrito Ayurveda é uma combinação de duas palavras Ayur(vida) veda(conhecimento) ou seja conhecimento da vida.
Aqueles que querem viver vidas felizes, saudáveis e inspiradas encontram na medicina dos vedas os benefícios desta sabedoria.
A massagem ayurvédica é uma interação de energias entre dois corpos, além de humanos esses corpos também são duas forças eletromagnéticas.
Ao fazer massagem não estamos só manipulando músculos, pele e ossos, estamos trabalhando com energias física, mental, emocional, intelectual e espiritual.
Há  interação entre a psique do doador e a do receptor. Se houver resistência de algumas das partes não produzirá grandes benefícios.
A massagem trabalha direta e simultaneamente com três sistemas do corpo humano; o sistema sanguineo/vascular, o sistema nervoso e o sistema linfático.
Através de massagens regulares, a circulação de fluidos vitais pode ser mantida.
Quando o fluxo linfático é estimulado por meio da massagem com óleo, o praticante pode revigorar a química do sangue e ajudar o corpo a limpar-se expelindo toxina através do suor e da urina.
O óleo usado evita o ressecamente, aumenta a umidade e impede muitos dos efeitos do envelhecimento precose.
Amacia a pele, elimina o atrito, espalha o calor por igual pelo corpo,  e produz um brilho suave na pele.
A aplicação do óleo no umbigo antes de dormir cura o ressecamento do corpo inteiro.
Quando o óleo é aplicado na junção da espinha com o crânio, todo sistema nervoso fica mais calmo, a memória fica fortalecida e a visão também melhora.
A massagem ayurvédica dá muita importância ao umbigo, porque através de uma rede de setenta e dois mil nervos sutis (os nadis) ele se conecta com o corpo inteiro.

Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Respondendo a Ludmila

FISIOLOGIA ENERGÉTICA - Pensando o Fígado...

Fígado e vesícula biliar